Por iniciativa do Programa de Leitorado em Cabo Verde e apoio da Embaixada do Brasil, do Instituto Internacional da Língua Portuguesa, da Universidade de Cabo Verde e do Centro Cultural Brasil Cabo Verde, acontecerá de 30 de novembro a 12 de dezembro a Oficina "Realizando Clarices: descobrir o mundo do audiovisual a partir de Clarice Lispector", uma adaptação da literatura à linguagem cinematográfica, com a formadora brasileira Cynthia Falcão.
 
A formação culminará com a realização de um concurso, e atribuição de prémios dos valores de 40 mil escudos (1° lugar), 25 mil escudos (2° lugar) e 15 mil escudos (3° lugar) e devida apresentação dos vídeos, a ser realizada no dia 12 de dezembro, no Instituto Internacional da Língua Portuguesa.
 

As inscrições gratuitas, porém obrigatórias, ocorrem de 13 a 22 de novembro, no Gabinete do Leitorado Brasileiro (Campus Palmarejo - Uni-CV) ou por e-mail, conforme especificado na ficha. Os participantes assíduos receberão um certificado na Universidade de Cabo Verde ao final da formação.

Ficha de inscrição

Realizando_clarices.jpg