jorge dias

Presidente: Doutor José Jorge Dias

 

 

Mensagem do Presidente

Sejam bem-vindos​ à Escola de Negócios e Governação (ENG), este espaço inovador de capacitação de competentes líderes, gestores e de cidadãos com ampla consciência social e uma das Unidades Orgânicas da Universidade do Cabo Verde (Uni-CV), uma das mais jovens e prestigiadas universidades do país que em 2014 e 2015 foi destacada entre as 100 melhores a nível de África, pela excelência da sua investigação e do seu ensino. ​

A ENG oferece formação sólida, apoiada no conhecimento científico de um corpo docente jovem e amplamente qualificado, com experiência em cargos de gestão de empresas, finanças, administração pública, entre muitos outros. Além do prestigiado leque de profissionais e docentes, a qualidade das infraestruturas que estão sendo criadas e dos materiais de apoio fazem a diferença para que ofertamos à sociedade civil cabo-verdiana um saber fundamentado na discussão livre de ideias articulado com a realidade social e empresariais envolventes, através de estágios curriculares em variadas empresas e serviços de renome, como a CV-Telecom, a CAIXA Económica de Cabo Verde, o Banco Caboverdiano de Negócios, Moave - Moagem de Cabo verde, ASA, Transcor SV, SA, Vivo Energy, Primavera, a Agência de Regulação das Comunicações, a Agência de Regulação de Produtos Alimentares, a Autoridade Reguladora das Aquisições Públicas, entre outras.

Construímos na ENG projetos com futuro, conjugando ciclos de estudo conducentes à obtenção de diferentes graus académicos desde Licenciaturas, MBA, Mestrados no domínio das Ciências Empresariais, Económicas e Políticas, criados para responder às necessidades dos vários setores de atividade do cluster económico do Estado de Cabo Verde. Para além disso, oferecemos mais de uma dezena atividades extracurriculares de enriquecimento de competências transversais e formação especializada no âmbito de Formação Avançada para Executivos.

Oferecemos ainda formação integrada especialmente pensada e desenhada em áreas identificadas como necessidades de formação e qualificação. Mais do que um enriquecimento profissional, geramos estímulos para que os nossos alunos obtenham um crescimento pessoal decorrente da aquisição intensa de um leque variado de competências técnicas, mas também, relacionais e individuais. Em suma queremos preparar os líderes da mudança.

Para tal, vários são os fatores que têm contribuído para que a procura da ENG, nos últimos anos, tenha sido a mais elevada no universo das procuras de ofertas formativas, sendo de destacar: (i) o corpo docente qualificado constituído por profissionais competentes e motivados; (iii) os cursos identificados a partir das necessidades prioritárias do presente, perspetivando desafios futuros; (iv) o relacionamento com interesse recíproco com as parcerias empresariais e ainda com as organizações fortemente interventivas na sociedade cabo-verdiana.

Por isso, construa connosco o seu futuro e faça parte do excelente leque de profissionais de sucesso, até então, formados e em cargos de destaque de prestigiadas empresas e serviços do país. Consulte as nossas ofertas no site da Uni-CV: www.unicv.edu.cv e venha conhecer-nos, ou contacte-nos para qualquer informação adicional. Não hesite em fazer parte da Escola do futuro - a Escola de Negócios e Governação!