CNE realiza palestra na Escola de Formação dos Professores da Praia

A Comissão Nacional de Eleições realizou hoje, 18 de maio, uma palestra na Escola de Formação dos Professores da Praia destinada aos futuros professores, enquanto futuros eleitores e principais transmissores de informações.

A palestra realizada pela CNE tem intuito de sensibilizar e formar elementos de transmissão de informação e conhecimento a abarcar a vertente cidadania, nas escolas ou em qualquer núcleo onde se reúnam futuros formadores e eleitores de Cabo Verde. Com esta iniciativa a CNE visa informar os eleitores sobre o papel da CNE, o que é ser cidadão, o significado da nossa democracia, o papel do cidadão num país democrático como Cabo Verde, bem como a importância desses conceitos e o que se tem a ganhar caso venham, desde cedo, a fazer parte da rotina dos futuros eleitores.

Segundo a CNE, a escolha deste público-alvo prende-se com o facto de estes serem os futuros eleitores e/ou futuros formadores dos eleitores que votam pela primeira vez, que na maioria dos casos agem sem informação, sem estarem clarificados da importância do seu papel num país democrático, como é o caso do nosso.