Assinatura-de-protocolo_unicv-e-clube-tenis.jpg

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) assinou no passado dia 8 de janeiro de 2019 um Protocolo de Parceria com o Clube Ténis do Mindelo. O evento decorreu nas instalações da Faculdade de Educação e Desporto (FaED – Polo do Mindelo), sendo a Uni-CV representada pelo seu Vice-Reitor para a Integração e Inovação Tecnológica da Uni-CV, Prof. Doutor António Varela, e o Clube Ténis do Mindelo pelo seu Presidente da Direção, Dr. Osvaldo Lima Lopes. Contou ainda com a participação ds Dirigentes locais das Faculdades e Escolas da Uni-CV, além de docentes e outros convidados.

Com vigência de 3 anos, o Protocolo prevê a promoção de cursos de formação para o Clube Ténis do Mindelo, além da conceção de uma vaga anual com isenção de propina a um estudante indicado pelo mesmo. Por sua vez, o Clube Ténis do Mindelo comprometeu-se a disponilibizar as suas instalações, recursos humanos e materiais para a realização de sessões de trabalho prático da Uni-CV, nomeadamente aulas práticas de ténis, projetos de formação e outras atividades académicas.

A Universidade de Cabo Verde tem vindo a desenvolver formas de colaboração interativa e a mobilizar parcerias com vista a excelência das suas atividade e vê no Clube Ténis do Mindelo um parceiro com uma missão social, desportiva e cultural que se alinha aos interesses da Universidade, estando assim ambas engajadas na promoção do desenvolvimento humano.