imagem01 

A Escola de Formação de Professores da Praia inaugurou, na manhã do dia 6 de dezembro de 2017, um laboratório de Informática apetrechado com computadores e com acesso à Internet.
A cerimónia de inauguração contou com a presença da Sra. Ministra da Educação, Família e Inclusão Social, Dra. Maritza Rosabal, do Sr. PCA da CVTelecom, Eng. José Luis Livramento, do Presidente do IUE, Professor Doutor António Tavares, dos representantes de algumas instituições convidadas, dos docentes, discentes e elementos da Comissão Instaladora do IUE.
A iniciativa é resultado dos protocolos existentes entre a CVTelecom e as diversas instituições de ensino superior de Cabo Verde, em termos de aquisição de equipamentos da área das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação e não só, que servem de suporte ao cumprimento das suas missões no quadro do novo contexto mundial.
Além de contribuir para a melhoria substancial das condições de trabalho dos docentes que lecionam unidades curriculares relacionadas com as TIC e os que ministram aulas no curso à distância, este laboratório confere aos estudantes uma excelente oportunidade para permanecerem mais tempo na academia, para organizarem as suas atividades académicas e para conviverem com os colegas e professores.
Ademais, permite mitigar o problema das dificuldades financeiras dos estudantes em adquirir um computador, em ter acesso a Internet gratuitamente e consequentemente às Bibliotecas online e fazer face às deficientes ofertas dos acervos bibliográficos nas Bibliotecas físicas existentes no país.