Nos dias 23 e 24 de maio, a Escola de Formação de Professores da Praia foi, no âmbito da Semana de Tecnologias Informática e Multimédia (Semana TIM 2017), palco de eventos promovidos pela Uni-CV, em parceria com o IUE.

 Nesta 5ª edição, a Semana TIM centrou-se no tema "Tecnologias móveis no processo de ensino e aprendizagem". É neste âmbito que foram realizados três eventos na Escola de Formação de Professores da Praia, tendo como público alvo os docentes e os formandos desta instituição.

No dia 23 de maio, o tema abordado foi “Utilização de dispositivos móveis como meio para a literacia mediática e informacional com jovens em ambientes de aprendizagem não formais”. A oradora foi a Prof. Doutora Estrella Luna Muñoz, da Universidade de Lisboa. O moderador do debate foi o professor da instituição anfitriã, Dr. Miguel Santos.

No dia seguinte, foram realizadas duas conferências. Uma, subordinada ao tema “As salas de aula do futuro”, proferida pela Doutora Neuza Pedro, docente da Universidade de Lisboa, tendo como moderador o Doutor Isidoro Gomes, docente da Uni-CV e Coordenador da Semana TIM. A outra sessão foi sobre “As novas ferramentas de ensino e aprendizagem do moodle da Uni-CV”, apresentada pelo Doutor Octávio Varela, docente da Uni-CV.

Estes eventos foram bem acolhidos pela comunidade académica do IUE, que se interessaram muito pelas comunicações efetuadas, envolvendo-se em acesos debates que se seguiram às conferências efetuadas.