unai_logo_e.jpgA Universidade de Cabo Verde integra a UNAI – United Nations Academic Impact desde do dia 27 de junho. A integração nesta iniciativa das Nações Unidas constitui o reconhecimento do trabalho desenvolvido em prol da responsabilidade social, da incubação de novas ideias, invenções e soluções e da pesquisa.

A Uni-CV é a primeira instituição de ensino superior cabo-verdiana que integra esta iniciativa, sendo a segunda a nível dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa a alcançar este reconhecimento.

A UNAI é uma iniciativa que pretende alinhar instituições de ensino superior com a missão das Nações Unidas no suporte e contribuição ativa na promoção e proteção dos direitos humanos, oportunidades educacionais para todos, sustentabilidade e resolução de conflitos e pelo compromisso em apoiar certos princípios fundamentais como a liberdade de pesquisa, de opinião e de expressão; a cidadania global, a sustentabilidade e o diálogo.

A UNAI conta com mais de 1200 instituições-membro, distribuídas por 120 países, o que alcança milhões de pessoas nas áreas da educação e investigação no mundo.

Certificado Uni-CV [ + ]
UNAI - www.academicimpact.un.org