A Associação Causa Maior, Portugal, reuniu-se com o Conselho Diretivo da Faculdade de Educação e do Desporto (FaED), em Cruz Grande, em Santa Catarina, no âmbito dos programas que estão a desenvolver com a Universidade de Cabo Verde. O encontro aconteceu, na quinta-feira, dia 22 de novembro.

Durante o encontro, foi discutida a criação de um centro de educação digital, em Santa Catarina e, na Praia, um Instituto de Educação Especial com a vocação para oferecer formações de curta duração e investigação aplicada, bem como apoiar as pessoas com necessidades educativas especiais. A pós-graduação em recursos hídricos e a montagem de um programa de mobilidade para pessoas com deficiência foram outros dos pontos debatidos.

O Presidente da Associação Causa Maior, Albertino Trovão de Rosário, afirmou que vai tentar encontrar soluções, de forma direta ou indiretamente, em funções dos pontos debatidos. Reconheceu que a Universidade de Cabo Verde tem crescido sólida e rigorosamente.

A Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento, agradeceu à Associação Causa Maior pela oportunidade de poder cooperar com a Universidade de Cabo Verde.

No período da tarde, a professora Dolores Tomé, proferiu uma conferência intitulada “Musicografia Braille e Educação Musical Inclusiva na CPLP”, no auditório da FaED, em Cruz Grande.  

Associação Causa Maior, Portugal reúne-se com Conselho Diretivo da FaED